Royal Enfield inaugurou sua terceira concessionária em Santa Catarina

A montadora Royal Enfield inaugurou sua 33ª concessionária no Brasil, na cidade litorânea Itajaí, no estado de Santa Catarina. A unidade soma forças na região Sul do país, sendo a oitava loja de atendimento entre os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

A nova concessionária faz parte do grupo Sekai, que inaugurou recentemente uma unidade na cidade de Chapecó e atua em Florianópolis desde 2020, atendendo os clientes da Royal Enfield. Com uma estrutura de 500 m² e três elevadores de serviços, a nova loja se estabelece em um ponto estratégico e relevante do litoral norte do Estado, atendendo a região do Alto Vale.

Segundo a Head de Vendas Brasil, Thais Gallo, a escolha pela cidade de Itajaí reforça o compromisso da Royal Enfield com o público brasileiro, expandindo e fortalecendo a marca em diversas regiões do Brasil.

“A cidade de Itajaí conta com uma área portuária de grande relevância nacional, que impulsiona o desenvolvimento econômico e atrai um público diversificado, garantindo um desempenho sólido e reforçando nosso compromisso com um atendimento ao cliente de excelência, alinhado às necessidades de um mercado dinâmico e exigente.”

Para os sócios proprietários do Grupo Sekai, Marcos Paulo Marcílio e Sandro Ávila, inaugurar uma terceira loja Royal Enfield é um privilégio, e uma satisfação atender aos clientes da região Alto Vale, que permite um alcance mais amplo na região, além de contribuir com o desenvolvimento do mercado e oferecer serviços de pós-venda e atendimento de qualidade.

Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), em 2024 foi registrado um aumento significativo de 18,6% nos emplacamentos no país em relação ao ano anterior. Considerando o desenvolvimento do mercado automotivo, Thais Gallo destaca: “Investir em Itajaí e no litoral norte catarinense é uma grande oportunidade de negócios, além de ser um polo turístico consolidado, o que amplia a circulação de pessoas, no ano passado, a região Sul do país registrou aproximadamente 180 mil novos emplacamentos, segundo dados da Fenabrave, demonstrando o fortalecimento do mercado duas rodas.”

A expansão da rede de concessionárias da Royal Enfield é um plano em execução acelerado desde junho de 2024, ao total foram inauguradas 06 unidades ao longo dos últimos seis meses, e há previsão de mais sete aberturas até o final de abril deste ano.

Segundo o diretor executivo Latam da Royal Enfield, Gabriel Patini, “Em 2024 nossos consumidores pediram por mais Royal Enfield no Brasil, e todo nosso time, ao lado da nossa rede de concessionárias, está comprometido em atender essa demanda e elevar a marca para outros patamares no país. Além disso, estamos focados em estreitar a proximidade com nossos clientes para oferecer um pós-venda ainda mais eficiente, ampliar a disponibilidade de elevadores de serviço e facilitar o acesso aos acessórios e itens de vestuário da marca, garantindo uma experiência Royal Enfield completa e diferenciada”.

A montadora ainda prevê no plano de expansão de 2025, com o objetivo de alcançar 60 pontos de venda e atendimento estrategicamente distribuídos por todo o território brasileiro. Este crescimento reflete o compromisso da marca com o país, em estar cada vez mais próxima de seus clientes, oferecer acesso facilitado a produtos, serviços e experiências que representam a essência do espírito da Royal Enfield. Para localizar a concessionária mais próxima e conhecer mais sobre as opções disponíveis, acesse o site oficial.

Sobre Royal Enfield

Marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield cria motocicletas desde 1901. De origem britânica, a fábrica foi estabelecida em Madras em 1955, um ponto de apoio do qual a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento duas rodas de médio porte da Índia. A Royal Enfield tem motocicletas envolventes, descomplicadas, acessíveis e divertidas. Cada unidade é veículo para exploração e auto-expressão, essa é a abordagem que a marca conceitua como Pure Motorcycling (motopurismo).

A linha de modelos Royal Enfield para o mercado brasileiro inclui a cruiser Meteor 350, as gemeas (Twins), Interceptor 650 e Continental GT 650, a aventureira Himalayan, a icônica Classic 350, a versátil Scram 411, a super urbana Hunter 350 e o sucesso de vendas Super Meteor 650.

Pilotos e a comunidade apaixonada são estimulados com uma rica agenda e lista de oportunidades de eventos a nível local, regional e internacional. O mais notável é o Rider Mania, um evento anual de encontro de milhares de entusiastas de Royal Enfield, em Goa, e Himalayan Odyssey, uma peregrinação anual por alguns dos terrenos mais difíceis e passagens de montanha mais altas do Himalaia.

Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera por meio de 2.100 concessionárias em todas as principais cidades e vilas na Índia, além de cerca de 850 outras em mais de 60 países ao redor do mundo.

A empresa também tem dois centros técnicos, entre os melhores do mundo, inclusive, em Bruntingthorpe, no Reino Unido, e em Chennai, na Índia. As duas plantas produtivas de última geração da marca estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. Em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, na Argentina e na sequência a Colômbia recebeu sua planta. Já no Brasil, o CKD foi inaugurado em dezembro de 2022.

Com uma taxa de crescimento anual (CAGR) superior a 37% nos últimos 5 anos e vendas nos mercados internacionais aumentando em 108% em 2021-22, a Royal Enfield é líder no mercado global de motociclos de tamanho médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.