Royal Enfield vai fabricar motos no Brasil!

A Royal Enfield, fabricante indiano com origem inglesa, aproveitou a apresentação dos novos modelos Interceptor e Continental GT 650 para comunicar que terá uma linha de montagem de motocicletas no Brasil, mais precisamente no pólo industrial de Manaus.

Os estudos para a implementação da fábrica na capital amazonense já estão em curso. Ao mesmo tempo, os futuros lançamentos são estratégicos: as “pequenas” fazem parte da ambição de ter 5% do mercado brasileiro de motos médias. Estão cotados a venda de dois modelos de menor cilindrada da marca por aqui: a Classic e a Bullet com motor de 350cm³.

Bullet 350 é uma das apostas da Royal Enfield para a fábrica brasileira.

As Classic e Bullet 350 e as 500 são bastante parecidas visualmente, mudando praticamente só o motor. Mas as 350 que vão ser fabricadas aqui no Brasil serão diferentes das atuais de 500cm³: serão modernizadas e terão o mesmo padrão de qualidade de Interceptor e Continental GT 650.

Mas tudo isso ainda demora, estima-se o prazo para 2021 pois no meio do caminho há muita água para rolar, como licenças, homologações e demais exigências legais. Mas tudo isso indica que a marca veio para ficar e quer crescer no Brasil e na América Latina.

Classic 350 é outra opção da Royal Enfield para ser fabricada no Brasil.

Os preços que são atualmente praticados nas motos importadas, não mudariam com a operação brasileira. Segundo os executivos da Royal Enfield, a produção local e o aumento da linha visam redução de custos e aumentar a lucratividade, e os valores atuais são os melhores possíveis para atingir essa meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.