Royal Enfield faz collab gastronômica inédita!

A Royal Enfield, montadora líder no mercado de média cilindradas, anuncia criação gastronômica exclusiva em collab com RockWheels Kustom Bar de um hambúrguer artesanal. O Shotgun Burger é inspirado na culinária angloindiana, especificamente no prato Tikka Massala, que recebeu uma releitura para se tornar um sanduíche, que ao mesmo tempo traz a personalidade da moto custom recém-lançada pela Royal Enfield, a Shotgun 650.

O novo hambúrguer foi desenvolvido como uma releitura que une a identidade da marca Royal Enfield, com o estilo de customização da Shotgun 650 e remete as origens da montadora, tendo como inspiração o prato indiano Tikka Massala. Segundo o proprietário do RockWheels Kustom e cocriador da receita, Luciano Siqueira, o resultado é um sanduíche que equilibra tradição e inovação gastronômica com uma potência de sabor única.

“Quando fomos convidados para criar esse hambúrguer, buscamos algo que tivesse identidade e que respeitasse o legado da Royal Enfield. O Tikka Massala trouxe uma combinação rica de sabores muito interessante e nos deu a possibilidade de explorar novos caminhos no nosso menu”, explica Luciano.

A receita inclui um suculento hambúrguer de frango com queijo, picles de cebola roxa e um molho inspirado no Tikka Masala, que leva uma série de especiarias como páprica defumada, pimenta caiena, cúrcuma, Garam masala e gengibre, que remetem à culinária indiana. O Shotgun Burger estará disponível ao público no RockWheels Kustom até fevereiro de 2026, no endereço: R. Rui Barbosa, 168 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01326-010.

Buscando diversificar as formas de interação com o público e oferecer novas experiências no mundo automotivo, a head de marketing Latam, Letícia Thenard afirma “Nossa parceria com o RockWheels é uma experiência criativa e autêntica, que explora novos territórios para a Royal Enfield e busca gerar experiências marcantes para a nossa comunidade. É uma forma diferente, sensorial e divertida de fortalecer o relacionamento com o público brasileiro, sem perder o legado da marca”.

A ação reforça o compromisso da Royal Enfield com sua comunidade e inovação em iniciativas de posicionamento de marca que envolvem estilo de vida, cultura e consumo, para além do universo automotivo.

Um pouco mais sobre o Tikka Masala

O Tikka Masala é um símbolo da fusão cultural entre Índia e Inglaterra, composto por um molho cremoso e especiarias aromáticas. É um prato com raízes na culinária indiana, que carrega em seus temperos uma herança gastronômica, mas foi desenvolvido e popularizado no Reino Unido, adaptando sabores tradicionais a novos contextos. Incluir esse prato clássico e reconhecido mundialmente, reflete a conexão entre tradição e inovação, transformando a história em legado com respeito às origens.

Sobre a Royal Enfield

Marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield cria motocicletas desde 1901. De origem britânica, a fábrica foi estabelecida em Madras em 1955, um ponto de apoio do qual a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento duas rodas de médio porte da Índia. A Royal Enfield tem motocicletas envolventes, descomplicadas, acessíveis e divertidas. Cada unidade é veículo para exploração e auto-expressão, essa é a abordagem que a marca conceitua como Pure Motorcycling (motopurismo).

A linha de modelos Royal Enfield para o mercado brasileiro inclui a cruiser Meteor 350, as gêmeas (Twins), Interceptor 650 e Continental GT 650, a aventureira Himalayan, a icônica Classic 350, a versátil Scram 411, a super urbana Hunter 350, o sucesso de vendas Super Meteor 650 e mais recentemente chegaram a Shotgun 650 e a novíssima Himalayan 450, com seu motor Sherpa.

Pilotos e a comunidade apaixonada são estimulados com uma rica agenda e lista de oportunidades de eventos a nível local, regional e internacional. O mais notável é o Motoverse, um evento anual de encontro de milhares de entusiastas de Royal Enfield, em Goa, e Himalayan Odyssey, uma peregrinação anual por alguns dos terrenos mais difíceis e passagens de montanha mais altas do Himalaia.

Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera por meio de 2.100 concessionárias em todas as principais cidades e vilas na Índia, além de cerca de 850 outras em mais de 60 países ao redor do mundo.

A empresa também tem dois centros técnicos, entre os melhores do mundo, inclusive, em Bruntingthorpe, no Reino Unido, e em Chennai, na Índia. As duas plantas produtivas de última geração da marca estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. Em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, na Argentina e na sequência a Colômbia recebeu sua planta. Já no Brasil, o CKD foi inaugurado em dezembro de 2022.

Com uma taxa de crescimento anual (CAGR) superior a 37% nos últimos 5 anos e vendas nos mercados internacionais aumentando em 108% em 2021-22, a Royal Enfield é líder no mercado global de motociclos de tamanho médio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.