Renault apresenta versões transformadas do novo Kangoo

Versões transformadas do novo Kangoo mostra versatilidade do utilitário da Renault

Para apresentar toda a versatilidade do Kangoo 1.6 SCe Flex, lançado recentemente no mercado brasileiro, a Renault do Brasil, em parceria com transformadores homologados pelo Agrément Renault, revelou quatro conceitos do modelo preparados para diferentes atividades profissionais. Foram apresentados quatro Kangoo transformados em baú refrigerado, veículo para transporte PET, oficina móvel e ambulância.

Os veículos representam a flexibilidade e as inúmeras possibilidades de transformação do Kangoo 1.6 SCe Flex, furgão compacto que traz a maior capacidade de carga, toda a versatilidade da exclusiva porta lateral deslizante e a maior potência do segmento. Além disso, oferece conforto e conectividade para os ocupantes e excelente custo de operação, com o menor custo de manutenção do segmento.

“Criamos esses conceitos para mostrar na prática como é possível usar o Kangoo para diferentes atividades profissionais, atendendo tanto a microempreendedores como a grandes frotas, com soluções customizadas para cada necessidade”, explica Alex Dias, diretor de vendas a empresas da Renault do Brasil.

Os desenvolvimentos dos conceitos foram realizados por dois transformadores homologados: FLASH (refrigerado, oficina móvel e ambulância) e REVO (petshop),. Atualmente, a Renault possui sete transformadores homologados pelo “Agrèment Renault”, um padrão global de certificação de qualidade da marca, que atesta os processos de transformação em veículos da marca.

Com os transformadores homologados Renault, o cliente mantém a garantia de fábrica para o veículo e pode utilizar toda a estrutura especializada da Rede PRO+ para revisões e manutenções de rotina.

Os veículos transformados pelas empresas certificados com o “Agrèment Renault”, tem a facilidade na hora de realizar o financiamento, já que o cliente fatura o veículo completo, evitando a realização de dois financiamentos e/ou negociação distintas – o do carro e o da adaptação.

Atualmente, a Renault possui sete empresas certificadas, que trazem como especialidade as seguintes transformações (não se limitando à apenas esse tipo):

  • Flash: viaturas e ambulância.
  • Revo: viaturas, ambulância, escritório e oficina móvel.
  • Marticar: van executiva.
  • Raytec: ambulância, base-móvel, van executiva de passageiros e van com acessibilidade.
  • Niks: ambulância, base-móvel, van executiva de passageiros e van com acessibilidade.
  • Engesig: viaturas, ambulância e transporte de detentos.
  • Alltech: viaturas e ambulância.

Parceiro do seu negócio

O Kangoo traz a maior versatilidade e capacidade de carga do segmento. É o único que possui porta lateral deslizante e carrega até 750 kg, em um compartimento de carga de 3,3 metros cúbicos de capacidade. Com dimensões privilegiadas, o Kangoo tem 1.866 mm de comprimento de área de carga, largura máxima de 1.441 mm e altura de 1.226 mm no compartimento de carga, com portas assimétricas que abrem até 180º com sistema de trava à 90º para evitar fechamento de forma involuntária.

Equipado com o confiável e eficiente motor 1.6 SCe Flex, fabricado no Brasil pela Horse, o Kangoo oferece a maior potência e torque do segmento, com 115 cv e 15,7 kgfm de torque, o que se traduz em mais agilidade no uso urbano, mesmo em condições de maior carga. Combinado com a transmissão manual de cinco velocidades, o Kangoo oferece uma dirigibilidade agradável e eficiente.

O Kangoo, assim como a Renault, é parceiro do negócio do seu cliente e oferece um competitivo custo de operação, com o menor custo de reparabilidade do segmento e o menor custo de manutenção.

Assista abaixo o vídeo B-Roll (sem som) dos veículos transformados:

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault do Brasil conta com 5 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Kardian, Duster, Oroch, Kangoo e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou 887.358. pessoas ao longo dos seus 13 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Se de alguma forma as informações desse artigo foram úteis para você, não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar o link dessa página com seus amigos e nas suas redes sociais. Até a próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.