Norte-americano que busca recorde com Suzuki V-Strom 1050 está no Brasil

O americano Clint James, de quase 31 anos, embarcou em uma jornada épica para conquistar um lugar no Guinness Book: rodar impressionantes 1 milhão de quilômetros ao redor do mundo em uma única motocicleta. E ele escolheu a poderosa Suzuki V-Strom 1050 para esse desafio monumental, apelidando-o de sua “rock to push” – seu grande desafio de vida.

A V-Strom 1050, uma verdadeira lenda das big trails, já fez história antes. O casal Oliver James Gamblin e Lavinya Scholl entrou no Guinness como os mais jovens a darem a volta ao mundo em uma única moto – e, claro, também com uma V-Strom 1050! A moto provou ser a companheira perfeita para aventuras extremas. Segundo as regras do Guinness, toda a jornada deve ser realizada com a mesma motocicleta, e a V-Strom se destaca pela durabilidade e resistência incomparáveis.

Clint já enfrentou terrenos difíceis e condições climáticas severas com sua V-Strom, e a moto não decepciona. “Já enfrentei chuva com água até a bota, a moto atolou, e ela simplesmente aguenta. Não quebra”, disse o aventureiro, que atualmente está no Brasil. Na primeira quinzena de agosto, ele visitou a sede da Suzuki Motos do Brasil, em Jundiaí (SP), onde elogiou o trabalho dos mecânicos e engenheiros que ajudam a manter sua moto pronta para o desafio.

Para quebrar o recorde, Clint precisa rodar uma média de 2 mil quilômetros por semana, o equivalente a ir de São Paulo a Salvador toda semana! Ele estima que essa jornada vai durar cerca de oito anos, e ele já está em plena ação desde que saiu do Texas no início deste ano. O plano inicial era apenas ir até a Colômbia, mas a ideia de bater o recorde surgiu durante a viagem. Agora, ele segue todas as diretrizes do Guinness, registrando cada detalhe da aventura em um caderno guardado a sete chaves na moto.

A escolha da V-Strom veio por recomendação de um amigo, e Clint não poderia estar mais satisfeito. “Com quase 90 mil quilômetros rodados, eu posso dizer sem dúvidas que essa moto vai me acompanhar até o fim. Ela é um trator!”, afirmou. Ele planeja rodar pela América Latina até o próximo ano e depois atravessar o Atlântico para continuar sua missão.

Norte-americano embarcou em uma jornada épica para conquistar um lugar no Guinness Book. Foto: Divulgação

De fisiculturista a aventureiro global

Clint James cresceu em Sheridan, no Wyoming, uma cidade famosa pelo frio. Seus pais, professores, sempre incentivaram seus sonhos. Ele chegou a trabalhar com esportes profissionais, incluindo uma temporada com o time de futebol americano San Francisco 49ers. Mas, apesar de parecer que ele estava vivendo o sonho, Clint sentia que faltava algo.

Em busca de algo mais, ele se mudou para Austin, no Texas, mas ainda assim sentia que estava seguindo uma trajetória que não era sua. Foi então que decidiu embarcar nessa jornada ao redor do mundo, inspirando-se em uma frase de Henry David Thoreau: “Eu queria viver profundamente e sugar toda a medula da vida”. E para ele, essa busca pelo recorde é exatamente isso: viver intensamente e encarar seu grande desafio.

Se de alguma forma as informações desse artigo foram úteis para você, não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar o link dessa página com seus amigos e nas suas redes sociais. Até a próximo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.