É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do conselheiro sênior da Suzuki Motor Corporation, Osamu Suzuki, aos 94 anos. De acordo com nota divulgada no site global da montadora, a morte ocorreu no dia 25 de dezembro, às 15h53 (horário do local de falecimento).
“Para respeitar os desejos do falecido, os serviços funerários foram realizados apenas para familiares. A empresa planeja realizar uma reunião de despedida em uma data posterior”, diz ainda a nota da empresa.
Presidente da Suzuki Motos do Brasil, João Toledo lamentou a morte do ex-presidente, que teve a honra de conhecer e se reunir em algumas ocasiões durante estas mais de três décadas em que representa a marca no Brasil.
“Lamentamos profundamente a perda de Osamu Suzuki. Sua contribuição e legado serão sempre lembrados com carinho e respeito. Que sua alma descanse em paz e que sua família encontre conforto neste momento de dor.”
Casado com a neta do fundador da empresa, Osamu Suzuki entrou para a Suzuki Motor em abril de 1958. Em 1963 foi nomeado diretor. Ocupou ainda os cargos de diretor executivo e diretor sênior. Em junho de 1978, assumiu a presidência da empresa, função que ocupou até 2016, quando entregou o cargo ao filho, Toshiro Suzuki. Em 2021, aos 91 anos, foi nomeado conselheiro sênior.