![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-lado-02.webp)
A Kymco, representada no Brasil pelo grupo J. Toledo/JTZ Motos, acaba de lançar no mercado brasileiro a maxi-scooter Downtown 350i TCS. Este modelo combina três elementos essenciais: esportividade, touring e conforto, sendo a verdadeira definição do conceito Sport Touring Confort. O novo modelo já está disponível na rede de concessionárias JTZ.
A Downtown 350i TCS é uma confortável maxi-scooter Touring que alia uma pegada esportiva a um elegante visual. Foi desenvolvida para satisfazer as necessidades dos consumidores por conforto e desempenho.
Uma das principais mudanças do novo modelo é o TCS (Sistema de Controle de Tração), que regula a potência transmitida para a roda traseira, monitorando as velocidades das rodas dianteira e traseira, para ajudar a evitar que a roda traseira escorregue por excesso de aceleração durante a pilotagem em pavimento escorregadio.
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-lado-01.webp)
Outro destaque é o sistema de freios com ABS Bosch de dois canais. O freio dianteiro conta com um disco ventilado flutuante Ø 260 mm e pinça deslizante de 3 pistões. O traseiro conta com disco ventilado Ø 240 mm e pinça deslizante de 2 pistões, que garantem frenagem rápida e precisa. Os manetes de freio são ajustáveis em 4 posições.
O assento da Downtown 350i TCS é um destaque à parte. Foi projetado ergonomicamente para oferecer conforto tanto ao piloto quanto ao passageiro. O modelo também conta com um amplo espaço sob o assento, capaz de acomodar dois capacetes integrais ou carga, tornando as viagens longas mais práticas e confortáveis, além de garantir a proteção dos capacetes.
Além disso, o modelo apresenta uma posição de pilotagem bastante flexível, com uma ampla plataforma de apoio para os pés, possibilitando diferentes estilos de pilotagem.
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-controle-de-tracao.webp)
A eficiência no consumo de combustível é outro ponto positivo, com entrega de potência eficiente em baixas rotações e sistema CVT com correia de perfil otimizado, que melhora a conversão da transmissão.
A nova maxi-scooter da fabricante taiwanesa tem preço público público sugerido de R$39.900,00 com garantia de 1 ano. O modelo já está disponível nas concessionárias Suzuki.
Alguns destaques da Downtown 350i TCS:
- Novo design;
- Desempenho aprimorado em baixas rotações;
- Motor avançado e de baixo consumo de combustível;
- Novo design da correia do CVT com materiais de alta resistência, melhorando a eficiência de conversão da transmissão CVT;
- Alta resistência, leveza e baixa vibração do chassi;
- Ângulo de inclinação aprimorado para 39°, para maior capacidade de fazer curvas.
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-banco-aberto.webp)
Sobre a Kymco
A Kymco foi fundada em 1963 para produzir componentes de motores e transmissões para motocicletas e vem crescendo desde então. Com uma produção anual de mais de um milhão de veículos, é hoje um dos principais players globais no mundo das scooters, motos e ATVs: é a principal marca de motos de Taiwan, com 40% desse mercado, e a quinta maior fabricante de scooter do mundo.
A montadora tem investido constantemente em Pesquisa e Desenvolvimento desde que a produção completa de veículos começou em 1978 e construiu com sucesso redes de distribuição mundiais na Ásia, África, América, Australásia, América Latina e Europa.
A marca conta com uma organização robusta e com uma rede de importadores e distribuidores nos cinco continentes. Como marca global não deixa de atender às diferenças e nuances dos amantes de scooters de regiões tão diversas, como a Europa, a Ásia, a África e a América. E figura entre as três mais vendidas na Itália e na Alemanha.
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-frente.webp)
A Kymco ganhou inúmeros prémios por seus esforços para ultrapassar os padrões da indústria para a redução de resíduos, estratégias de gestão, controle de qualidade e desenvolvimento de tecnologia industrial. Eles detêm vários certificados ISO e são reconhecidos por outras empresas como um líder na fabricação de Powersport.
Estes fatores fazem com que a Kymco seja uma marca internacionalmente reconhecida pela sua qualidade, confiabilidade e tecnologia de ponta.
No Brasil, a montagem das scooters Kymco é gerenciada pela JTZ, em sua fábrica na Zona Franca de Manaus, no Amazonas. A estrutura JTZ, com suas mais de 130 concessionárias, comercializa e oferece serviços de pós-venda da Kymco.
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-traseira.webp)
Ficha Técnica
Dimensões
Altura: 1345 mm
Comprimento: 2250 mm
Largura: 780 mm
Altura do Assento: 810 mm
Distância Entre Eixos: 1553 mm
Massa em ordem de marcha: 192 kg
Capacidade do tanque: 12.5 ± 0.5litros
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-pad.webp)
Chassis, Suspensão, Freios, Pneus
Chassis: Tipo armação inferior estrutural, composto por tubos e chapas de aço de carbono
Suspensão dianteira: Telescópica com mola helicoidal e amortecimento hidráulico
Suspensão traseira: Balança articulada com dois amortecedores hidráulicos com pré-carga das molas helicoidais ajustáveis em 5 posições
Sistema de freio dianteiro: Dianteiro: um disco ventilado flutuante com Ø260 mm operado hidraulicamente através do manete direito, ABS (Anti-Lock Braking System), sistema que prevê limite para o travamento, evitando o bloqueio das rodas durante a frenagem, pinça de freio deslizante com três pistões de Ø27 mm e cilindro mestre com Ø12,7 mm
Sistema de Freio Traseiro: um disco ventilado com Ø240 mm operado hidraulicamente através do manete esquerdo, pinça do freio deslizante com dois pistões de Ø27mm e cilindro mestre com Ø14 mm
Roda dianteira: Roda de liga leve de alumínio de 14”
Roda traseira: Roda de liga leve de alumínio de 13”
Pneus Dianteiro: 120/80-14 M/C (58S)
Pneu Traseiro: 150/70-13 M/C (64S)
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-banco-fechado.webp)
Motor e Transmissão
Tipo de Motor: Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, refrigerado a líquido
Cilindrada: 321 cm³
Diâmetro do cilindro: 75,3 mm
Curso: 72,0 mm
Taxa de Compressão: 10.7±0.2
Marcha Lenta: 1600±150
Potência Máxima: 29 cv @ 7500RPM
Torque Máximo: 3.14 kgf.m / 6000 rpm
Velocidade Máxima: 150km/h
Refrigeração: Líquida
Alimentação: Injeção eletrônica Keihin
Sistema de Partida: Elétrico
Transmissão: Automática – CVT
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-frente-02.webp)
Outras funções
Traction Control System: SIM
ABS – Anti-lock brake system: SIM
Porta USB: SIM
![](https://www.garagem34.com.br/wp-content/enviados/kymco-downtown-350-2025-frente-01.webp)
Se de alguma forma as informações desse artigo foram úteis para você, não se esqueça de deixar seu comentário e compartilhar o link dessa página com seus amigos e nas suas redes sociais. Até a próximo!