Caoa Chery apresenta o Arrizo 5, sedã bem equipado e com preço a partir de R$ 69 mil

Apesar da greve dos funcionários na fábrica em Jacareí (SP), iniciada no fim de setembro, a Caoa Chery apresentou nesta semana o seu novo Arrizo 5, um sedã compacto com porte de médio que começará a ser vendido agora em novembro por preços que vão de R$ 69 mil a R$ 79 mil. O modelo é produzido na mesma planta do hatch popular QQ e do crossover Tiggo2. Será comercializado nas versões RX e RXT, ambas equipadas com motor 1.5 turbo flex de 150cv e câmbio automático do tipo CVT.

A estratégia pensada em torno do Chery Arrizo 5 é a mesma usada para os outros modelos da marca. A Caoa quer chamar a atenção do consumidor pela relação custo/benefício, apostando no preço “competitivo” e na boa lista de equipamentos do modelo.

A versão RX traz de série controles de tração e estabilidade, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbags dianteiros, Isofix para fixação de cadeiras infantis, faróis com duplo refletor e luz diurna, rodas de liga leve de 16 polegadas, indicador de baixa pressão dos pneus, ar-condicionado eletrônico, multimídia com tela de sete polegadas com Android Auto e IOS, câmera de ré com sensor de estacionamento, volante com comandos para o áudio e controlador de velocidade, retrovisores com ajustes elétricos, direção com assistência elétrica, partida por botão e assistente de partida em rampa. A versão RXT acrescenta airbags laterais, teto solar elétrico, bancos revestidos em couro e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Dimensões

Com 4,53m de comprimento, 1,81m de largura, 1,49m de altura e 2,65m de distância entre-eixos, o Arrizo 5 é o que se pode chamar de sedã compacto com porte de médio. Ele chega ao mercado para concorrer, entre outros, com Volkswagen Virtus e Chevrolet Cobalt, que têm medidas semelhantes. Porém, com porta-malas de 430 litros ele perde para a concorrência, já que o do Virtus tem 521 litros e o do Cobalt 563. E para os interessados em sedã o porta-malas pode ser fator decisivo na hora da compra.

Para compensar a área de bagagem menor, o Arrizo 5 pretende convencer também pelo conjunto mecânico. O sedã é equipado com única opção de motor, um 1.5 turbo flex, com sistema de partida a frios sem o tanquinho, que desenvolve potências de 147cv (gasolina) e 150cv (etanol), e torque de 19,3kgfm a 5.500rpm com ambos os combustíveis. Acoplado a ele, um câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete velocidades.

A Caoa Chery guarda os demais dados técnicos do Arrizo 5 para o Salão do Automóvel de São Paulo, de 8 a 18 de novembro, quando o sedã será apresentado oficialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.